terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Como se organizar

O dia-a-dia é extremamente corrido. Eu tenho dois filhos e por isso acredito que a necessidade de organização seja ainda maior. Tenho um menino de quase 3 anos que resolveu escolher o que come e uma bebê que logo mais vai entrar na fase das papinhas.
Por isso, estou me organizando da seguinte forma: na segunda-feira desta semana eu já planejo o que vou fazer na outra semana. Monto o cardápio e a lista de compras. Dentro das possibilidade, vou ao mercado ou meu marido vai no final da semana. Sem dúvida, assim fica mais fácil tudo dar mais certo e o desperdício tende a diminuir. Para facilitar a montagem da lista de compras, sempre tenha com você um bloco de notas pequeno e deixe na sua cozinha um caderninho fixo. A lista final pode ser colocada em um aplicativo no celular próprio para isso. Nós utilizamos um aplicativo chamado COUPLE onde é possível que outra pessoa visualize suas atualizações e também edite as listas compartilhadas. Nós temos uma lista chamada MERCADO e sempre que um de nós se lembra, já entra e atualiza a lista. 

Outro ponto importante, é estimar a quantidade de cada item e isso vai de acordo com a quantidade de pessoas e se o prato será consumido no almoço e jantar ou só em uma das refeições.

Beijos!
Gê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário